sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tísica

Inspirei.
Agora expiro!

Tusso,
expectoro palavras!

Antigos devaneios,
apenas enchiam pulmões.
Alivio repentino,
Dissolvia em vermelhas correntes.

Antes solvente,
fiz do vermelho uma cor.
Pinto folha branca
com escarros hemoptoicos.

Pela raiva fui mordido.
Doente estou.
Tísico como Bandeira!

Batizado,
mergulhei na moléstia dos poetas.

Leproso,
padeço em cada verso.
Partes de meu ser partido,
que parte

  em
   da   Dor        
com

Divina trindade das angústias,
agoniza:
                1 - pensamento
       
                     5 - boca

     4 - peito  2 - estômago  3 - coração

Amém!

Chiiiiiiiiiii....

O Mundo quer dormir.

Ao sono, minha tosse incomoda.
                                                                                 
Ao sonho, não.               

Tomo meu xarope!                                                                 

... ... ...

Cri, cri...


                                                                                                             Maurício Caldeira
                                                                                                   @mauricio_cald

Nenhum comentário:

Postar um comentário